Ganhando eficiência no atendimento ao cliente com chatbots

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Muitas empresas no Brasil e no exterior tem buscado soluções para ganhar eficiência e melhorar seu atendimento, uma das alternativas tem sido o uso de chatbots para essa atividade … opa!

Afinal o que é um Chatbot?

Chatbot é um robô de atendimento, na tradução literal do inglês chat = cobversa e bot = robô (bot na verdade é a abreviação de robot), o objetivo desse robô de atendimento é conversar com o cliente e trazer uma solução imediata, na prática já temos empresas fazendo isso via voz, é o caso da NET, que quando você liga para a central de atendimento um robô lhe atende, ele já sabe o número de onde você está chamando, caso você seja cliente, ela já te identifica e caso sua região esteja sem sinal ele já te avisa sobre isso e te passa uma previsão de retorno … sim, algumas vezes essa interação é falha, porém imagine o número de pessoas que ligam para lá só para ter essa informação sobre o retorno do sinal. Honestamente, esse status não precisa ser informado por uma pessoa real, é uma informação quase mecânica.

Outras interações também ganham espaço nesse universo, status de pedido, notificações sobre transações no cartão de crédito, informações sobre resultados de exames, confirmação de agendamento de consultas … enfim, um universo gigantesco de pequenas pílulas de informações que podem ser manipuladas e entregas de forma rápida e eficiente.

Como funciona um Chatbot?

Aqui em nossa plataforma você pode configurá-lo para trabalhar a partir de uma conversa estruturada, como uma URA de atendimento telefônico, ou você pode usar uma correlação semântica, onde o robô é configurado  para comportar a partir do comportamento de seu cliente.

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