Alternativas para o WhatsApp para empresas

past-whatsapp-empresas

O ano de 2016 terminou, lá existia uma promessa do WhatsApp abrir sua plataforma para empresas conversarem com seu clientes, porém todos os sinais do mercado e os próprios executivos da Facebook indicam o oposto, o Facebook, dono do WhatsApp, não vai lançar um WhatsApp para empresas em 2017,  os executivos do Facebook no Brasil dizem que não será lançada / oferecida nenhuma integração do WhatsApp para empresas. O Facebook melhorou e intensificou a divulgação do seu app de mensagens, o Facebook Messenger. Por quê? É simples … isso implodiria a estratégia do Facebook em posicionar o Facebook Messenger para o uso por empresas.

Enfim … quem já tentou usar o WhatsApp para questões profissionais já desistiu ou migrou para o Facebook Messenger.

É impossível atender mais de 100 pessoas ao dia no WhatsApp … im-po-síiiiiiiii-vel, acredite, recebemos ligações todos os dias, de empresas de todos os portes, é uma loucura, o vendedor pega o pedido e não dá andamento, o cliente por sua vez faz uma solicitação e duas mensagens à frente muda tudo … e o pior o gestor fica vendido, pois não consegue ver o que tratado por seus subordinados, enfim …. caos, caos, caos!

Bom, vamos para a parte boa.

O Facebook Messenger está em ponto de bala, funciona bem, bem pra caramba, não falha, você consegue integrar com plataforma como a nossa e o melhor, tem a mesma capilaridade do WhatsApp, vou repetir de forma mais simples: todas as pessoas que tem o app do Facebook também o Messenger e o WhatsApp.

Em linhas gerais, se você quer oferecer algum tipo de atendimento via WhatsApp … desista, vai dar errado, opte pelo Facebook Messenger veja as vantagens:

  • Você pode adicionar um botton flutuante de atendimento no seu site ou loja virtual
  • Uma vez que essa pessoa entrou em contato com você, pode pode contatá-lo em algum momento futuro
  • Utilizando uma plataforma de atendimento, você poderá ter todas as conversas registradas
  • Utilizando uma plataforma de atendimento, você poderá ter múltiplos atendente ao mesmo tempo
  • Além disso você pode automatizar processos com a criação de Chatbot, robôs para atendimento