O uso e o abuso do WhatsApp nas relações comerciais

ft_07

Sim, existem abusos do uso do WhatApp nas relações comerciais, o grande problema é o envio das mensagens não solicitadas, o uso do WhatsApp nas relações comerciais exige o cumprimento de um protocolo estabelecido pelo próprio WhatsApp, o grande pecado é o envio de mensagens não solicitadas, e para esse pecado não existe perdão, seu número será excluído em definitivo e sumariamente para sempre.

Posto isso, o app só deve ser usado de forma receptiva, ou seja, um cliente ou prospect iniciou a conversa contigo e a partir daí o atendimento é iniciado. Mas não pense que pelo fato dessa pessoa ter inciado a conversa contigo, que isso é um opt-in para você enviar mensagens não solicitadas para ele. Ainda assim, se essas pessoas julgarem que sua mensagem não é pertinente e você for reportado com SPAMER, não haverá perdão, seu número será excluído em definitivo e sumariamente para sempre.

Use a ferramenta para estabelecer relacionamentos, fortalecer sua relação com seus clientes e parceiros, seja cordial e supere a expectativa de seu usuário.

O WhatsApp não é e-mail, é um serviço oferecido por uma empresa que presa pela qualidade da sua base de usuários, então, seja cuidadoso, ande na linha que nada de errado acontecerá.


Observações

  1. Ronan Duarte Diz: abril 5, 2016 at 12:17 am

    Boa Noite!

    A respeito de lista de transmissão, supondo que eu tenha 5 mil clientes e fiz uma boa campanha e consegui fazer com que 3 mil pessoas me colocassem nos seus contatos, ou seja agora eu faço parte dos contatos deles. Eles se cadastraram mediante mediante a um formulário de cadastro a qual eles concordaram que receberiam no maximo 3 mensagens por dia referente a promoções, em troca eles poderão participar de sorteios diários no app e no facebook.
    Gostaria de saber se eu criando uma lista de transmissão no whatsaap e enviasse 3 mensagens diárias para esses clientes se eu correria o risco de ser banido do whatsapp?

    • Olá Ronan, se você fez uma campanha e agora seu número consta no contato dessas pessoas OK, você está habilitado a envia mensagens via lista de transmissão. Se você tem apenas um aceite (optin) via uma formulário web, a sua lista de transmissão não vai funcionar e ainda corre o risco de ter seu número banido. A mensagens em lista de transmissão só são enviadas se o seu número constar no telefone do destinatário e vice-versa. Veja bem, a lista de transmissão pode ser um bela cilada … explico: você pode constar na lista de contatos dessas pessoas, mas se você ficar enviando mensagens impertinentes, então, essas pessoas farão duas coisas, removerão seu número da lista de contatos e/ou reportarão você como um SPAMER … resultado: seu número será banido permanentemente, muito cuidado ao usar a lista de transmissão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *