Atendimento online para aumentar a conversão no e-commerce

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A renomada consultoria eConsultancy publicou um estudo sobre atendimento via chat no e-commerce, não se assuste os dados podem ser muito reveladores para você: 73% das pessoas consultadas preferem ser atendidas por chat no momentão que estão fazendo um compra online, isso dá segurança e humaniza a relação.

O chat online, combina o melhor do telefone e do e-mail, sem ter que penalizar o cliente em uma massante fila de espera com aquela musiquiiiinha horrorosa!

E como operacionalizar isso?

Existem muitas ferramentas no mercado que podem ajudá-lo nisso, o primeiro passo é pensar como fazer essa interação, pode ser um balãozinho no canto inferior direito com alguma chamada que estimule a interação:
Precisa de ajuda? ou Estou aqui para ajudá-lo na sua escolha? ou Converse com um especialista de eletrônicos …. o importante é se mostrar à disposição.

Como aumentar a conversão no e-commerce

Aqui vão duas dicas básica, a primeira é oferecer o atendimento em tempo real via chat, dê mais ênfase nas páginas de produto e nas páginas de categorias, usando termos que estimulem a interação. A segunda dica, é oferecer um atendimento também a tela de check-out, também dê foco em como abordar o cliente neste momento, seja cordial e ofereça algum tipo de assistência: Dúvidas em como finalizar sua compra?