O que é um chatbot?

o-que-e-um-chat-bot

Chatbot é um robô de atendimento, o objetivo dele é dar mais eficiência e escala à sua fila de atendimento, muitas rotas de um atendimento estão ligadas a simples consultas que pode ser automatizadas com muita eficiência, por exemplo, consultar o status de um pedido ou mesmo consultar o rastreamento de uma entrega, gostos desses dois exemplos pois são rotinas absolutamente mecânicas, eu do lado de cá digo a um atendente, pelo telefone … muitas vezes um ligação péeeeessima.

Eu: “Olôoooo, queria saber onde esta minha entrega”
Atendente: “Olá Sr, bom dia, você poderia me informar seu cêpêeefe?”

Eu: “Moça, vamos fazer o seguinte, eu te passo código de rastreamento e você me passa o status do meu pedido???”
Atendente: “Sr, para estar dando seguimento ao seu pedido meu sistema precisa do seu cêpêeefe”

…. boom, a ligação caiu, e lá vamos nós de novo, tentar saber onde raios está o meu pedido.

Quem nunca passou por isso!

O chatbot pode automatizar exatamente essa rotina!

Chatbots na prática

Na prática, hoje podemos criar esse tipo de interação através do Facebook Messenger, Telegram e em breve também através do WhatsApp, os aplicativo são o meio por onde o serviço é entrega, toda a interação e inteligência precisa ser parametrizada em uma plataforma, que é o nosso caso.

Você pode configurar uma conversa estruturada, como atendimento telefônico, digite 1 para … , digite 2 para … ,  ou você pode configurar uma atendimento semântico,  a partir do comportamento de seu cliente.

Conheça nosso Chatbot studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *